IFMT

I Jogos do Servidor: Inscrições podem ser feitas de 5 a 18 de março

Publicado por: Reitoria / 1 de Março de 2018 às 16:10

As inscrições dos atletas e das equipes para os 1º Jogos do Servidor poderão ser feitas no período de 5 a 18 de março, via SUAP. O evento, que será no período de 28 de abril a 1º de maio, em Cuiabá, tem como objetivos: reduzir os índices de sedentarismo, estimular as práticas esportivas, recreativas e culturais, além de proporcionar o estreitamento das relações interpessoais entre servidores dos campi. A expectativa é atender cerca de 500 competidores.

Os servidores que tem interesse em participarem dos jogos, segue link de acesso do manual para inscrição:

Os jogos são uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (NSSQVT/DSGP). Esta edição destina-se aos servidores ativos, registrados no SIAPE.

Chefe de delegação - Cada campus deverá nomear e apresentar um chefe de delegação, que terá a missão de conhecer o projeto e o regulamento geral dos jogos, as regras específicas de cada modalidade e a forma de participação do campus no evento.

O nome do servidor chefe de delegação deverá ser encaminhado ao e-mail leniezia.silva@ifmt.edu.br, com cópia em lista.proex@ifmt.edu.br até a sexta-feira, (2).

Entre as atribuições do chefe de delegação estão: motivar e articular os servidores do campus para a participação nos jogos; orientar a forma de inscrição via SUAP; participar de videoconferências com a Proex para sanar dúvidas e zelar pela perfeita execução do projeto; organizar a logística, as formas de hospedagem em Cuiabá e os translados da delegação; representar oficialmente o campus antes e durante o evento.

Em abril estão programados, no dia 12, o congresso técnico com os chefes de delegação e no dia 19, o sorteio das chaves/confrontos, via videoconferência.

Modalidades - Os jogos serão realizados na associação dos servidores do instituto e no campus Bela Vista. Diversas modalidades coletivas e individuais, nas categorias masculina e feminina foram sugeridas pelos campi. Entre elas, estão: bozó, natação, xadrez, tênis de mesa, futebol society, futebol de salão, basquetebol, voleibol, vôlei de areia e queimada.

Parcerias - O IFMT lançou, no dia 20 de fevereiro, o Edital 012/2018, buscando atrair o apoio de empresas privadas para a realização de dois eventos: a 1ª edição dos Jogos do Servidor do IFMT e a 5ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), evento voltado aos alunos do instituto, previsto para acontecer no período de 20 a 25 de maio, no campus Primavera do Leste.